segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sociedade Autodestrutiva

Sociedade autodestrutiva




     Vivemos uma má educação sócio cultural conformista plantada a séculos, que veio criando com o tempo um efeito colateral a vontade de viver. Criando uma cultura de autodestruição a curto e a longo prazo.

     Uma sociedade tem como objetivo final uma melhor qualidade de vida. Ela se torna deficiente quando desequilibrada, gerando uma série de problemas sociais. Problemas que vão desencadear uma série de fatores estressantes, que facilmente resultaram transtornos mentais, que por sua vez geram doenças mentais e físicas, gerando mais stress. Tudo isso resultando em uma péssima qualidade de vida, que podem levar a mortes das mais variadas, homicídios e suicídios com índice maior muito maior do que o esperado.

     Nossa débil e comodista cultura incita várias práticas de auto destruição coagindo-nos com todo seu egoísmo a todo momento para o mais próximo delas, até estarmos afogados em uma morte forjada. Como se homicídios e suicídios fossem na verdade um assassinato causado por toda sociedade. Falsos prazeres como as drogas licitas e ilícitas são parte dessa cultura autodestrutiva que temos tão bem plantada em nossa vida.

     Todos nós podemos perceber essa deficiência cultural sentindo em nossa própria pele quando somos forçadas a enfrenta-las na forma de desigualdade, preconceito, violência, corrupção, racismo, e todos os outros problemas sociais.

     Obs: O governo é responsável pela avaliação do desenvolvimento da sociedade e estudos para definir um melhor plano de ação para acertar os problemas em melhorar as condições do país seja ele qual for. Em uma democracia o povo tem voz para eleger, retirar os eleito se necessário e também para exigir toda e qualquer necessidade que por ventura vierem a sentir.

Por: Wesley da Silva Emiliano


Sem comentários:

Enviar um comentário