segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Canções de Ideação Suicida


Videos do you tu be



Gloomy Sunday
The Hungarian Suicide Song
(Video com imagens da segunda guerra mundial)


*De Rezső Seress e László Jávor



*Versão de Billie Holiday 

(Letra Traduzida)

Domingo é sombrio
Minhas horas são insônes
Queridas são as sombras
Com que eu vivo, são inúmeras

Pequenas flores brancas
Nunca vão acordá-lo
Não onde estão os treinadores negros
A tristeza toma conta de você
Anjos não têm pensamentos
De jamais devolver você
Eles não se zangariam
Se eu pensasse em me unir a você?

Sombrio domingo

Sombrio é domingo
Com sombras eu passo ele todo
Meu coração e eu
Decidimos acabar com tudo
Em breve haverá velas
E orações que são ditas, eu sei
Mas não deixe que chorem
Que eles saibam que eu estou contente de ir
A morte não é um sonho
Pois na morte eu estou acariciando-a
Com o último suspiro da minha alma
Eu vou ser sua benção

Sombrio domingo

Sonhando, eu estava apenas sonhando?
Eu acordo e encontro você dormindo
No fundo do meu coração aqui
Querido, espero
Que o meu sonho nunca assombre você
Meu coração está te dizendo
Como eu te queria
Sombrio domingo

A canção de Rezső Seress e László Jávor “Gloomy Sunday”, ou “Domingo Sombrio”, pode ser uma das canções mais deprimentes já registradas e é comumente chamada de “A Música Húngara do Suicídio” por causa de sua ligação a uma onda de suicídios no século 20.


The Doors - O Fim 


(Traduzida)

Este é o fim

Belo amigo
Este é o fim
Meu único amigo, o fim
Dos nossos planos elaborados, o fim
De tudo que resta, o fim
Sem salvação ou surpresa, o fim
Eu nunca olharei em seus olhos de novo
Você pode imaginar o que será?
Tão sem limites e livre
Desesperadamente precisando de alguma mão estranha
Numa terra desesperada?

Perdido numa selvageria romana de dor
E todas as crianças estão loucas
Todas as crianças estão loucas
Esperando a chuva de verão, sim
Há perigo na periferia da cidade
Passeie pela estrada do rei, meu bem
Cenas estranhas dentro da mina de ouro
Passeie pela estrada do oeste, meu bem
Cavalgue a serpente, cavalgue a serpente
Rumo ao lago, o antigo lago, meu bem
A serpente é longa, sete milhas
Cavalgue a serpente ela é velha e sua pele é fria
O oeste é o melhor
O oeste é o melhor
Vá até lá, e nós faremos o resto
O ônibus azul está nos chamando
O ônibus azul está nos chamando
Motorista, aonde está nos levando?

O assassino acordou antes do amanhecer, e pôs suas botas
Retirou uma foto da antiga galeria
E andou pelo corredor
Entrou no quarto em que sua irmã vivia, e...então ele
Visitou o seu irmão,
Andou pelo corredor, e
Veio até a porta...e ele olhou para dentro
"Pai?", "Sim filho?", "Eu quero te matar."
"Mãe eu quero te foder."

Vamos, meu bem, dê uma chance a nós
E me encontre atrás do ônibus azul
Fazendo um rock triste, no ônibus azul
Fazendo um rock triste, vamos, sim
Matar, matar, matar, matar, matar, matar

Este é o fim, belo amigo
Este é o fim, meu único amigo, o fim
Dói te libertar
Mas você nunca vai me seguir
O fim da gargalhada e das mentiras suaves
O fim das noites em que tentamos morrer
Este é o fim

Dorsal Atlântica - Depressão Suicida

 
Minha cabeça parece que vai explodir
Como se toda a culpa do mundo caísse sobre mim
Depressão cega os olhos da mente
Meu coração se aperta brutal

Depressão suicida

Quatro paredes me deixam atormentado
Concentram energia negativa
Carregam e descarregam sobre mim
Batalha sem fim

Depressão suicida

Inferno existe
Estou pagando adiantado
Meus gritos ecoam na minha alama
Marcam de chicote o karma
Fantasmas dos pesadelos assombram a minha vida



Mentes destruídas pelo mal
Vão reinar em seu mundo
Não podem conter a vontade irreal
Que domina seu ser
Saber que não podem lutar
Contra o comando mais forte
Pois a loucura que afeta seu cérebro
Te leva para a morte

A violência guiando seus olhos
Faz a razão se trancar na loucura
E só te resta o suicídio
A violência guiando seus olhos para a morte

Sem saber o que faz, o seu corpo quer sangue
Pessoas normais carregam você e te trancam com outros
Sobre o maior desespero os seus braços não tem vida
Pois a loucura que afeta seu cérebro te leva para a morte

A violência guiando seus olhos te leva a loucura
E só te resta o suicídio
A violência guiando seus olhos
Faz a razão se trancar no vácuo
E você não vai mais poder fugir da vida, do suicídio.

 Jim Morrison (vocalista) desenvolveu uma grave dependência de álcool que juntamente com o consumo de drogas culminou na sua morte com 27 anos de idade em Paris. Alguns dizem que veio a falecer devido a uma overdose de heroína, mas como não foi realizada autópsia, a causa exata de sua morte ainda é contestada.




A Origem do nome é curiosa, veio de um livro omde Joy Division (Divisão da Alegria) é o nome dado para a área onde as mulheres judias eram mantidas prisioneiras e "oferecidas" sexualmente aos oficiais nazistas.
Joy Division foi uma banda pós-punk formada no ano de 1976, em Manchester, Inglaterra. Acabou em 18 de Maio de 1980 após o suicídio do vocalista e guitarrista ocasional, Ian Curtis. Todo suicida avisa de alguma forma antes de executar o ato de retirar sua vida, as letras escritas por Curtis foram muito mais que uma carta de despedida. Todo o álbum é um atestado suicida UnknownPleasures (1979), segue apenas a primeira letra desta álbum.

 (tradução) 

Estive esperando por um guia que vinha e me levava pela mão
Essas sensações podiam fazer-me sentir os prazeres de um homem normal?
Novas sensações traziam a inocência, deixe-as para um outro dia
Eu ganho um espírito, perco os sentidos, leve a surpresa embora
Está mais rápido, movimenta-se rápido agora, está ficando fora de alcance
no décimo andar, abaixo das escadarias para a terra dos homens
Luzes estão brilhando, carros batem, com frequência agora
Eu ganho espírito, perco os sentidos, deixo para fora em algum lugar.
O que significa para você, O que significa para mim, nos encontraremos novamente
Estou assistindo você, estou assistindo tudo, não terei pena de seus amigos
Que estão certos, que podem falar, que dão uma condenação agora
Até o espírito, novas sensações te abraçarão, então você saberá
Eu tive um espírito, mas perdi os sentidos,
sentidos, sentidos, sentidos, sentidos...



1 comentário: