domingo, 7 de fevereiro de 2016

A Sociedade Cria os Assassinos

Nossas ações cotidianas influenciam diretamente nas pessoas a nossa volta e isso sempre vai refletir de volta para gente. Nós como sociedade somos culpados pela maioria dos homicídios e suicídios. Isso se deve a uma má educação sócio cultural na qual as pessoas sofrem a ponto de adoecer sua saúde mental. Segue abaixo alguns vídeos de casos polêmicos em que vi as pessoas julgarem os assassinos sem entender que parcela daquele acontecimento é nossa culpa. Não estou defendendo os assassinos! Se cada um de nós fizer sua parte por uma sociedade melhor, se corrigindo, lutando pelos direitos, fazendo valer apena viver em harmonia já ia reduzir bem acontecimentos similares.


O Atirador do Cinema

Mateus da Costa Meira (Salvador, 4 de abril de 1975), mais conhecido por "O Atirador do Cinema", ou "O Atirador do Shopping", é um assassino ex-estudante universitário que cursava o 6º ano de medicina da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. A alcunha vem do fato de ter disparado uma submetralhadora 9mm portátil contra pessoas da platéia de uma sala de cinema do shopping center Morumbi Shopping na cidade de São Paulo.




O atirador, James Holmes
Ocorrido em 20 de julho de 2012
Usando uma máscara de gás, um atirador deixou ao menos 12 mortos e 59 feridos ao disparar e lançar um gás não identificado dentro de um cinema lotado na cidade americana de Aurora, no Estado do Colorado, na madrugada desta sexta-feira durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" .Inicialmente apontado em 14, o número de mortos foi revisto posteriormente. Esse foi o pior ataque nos EUA desde que um psiquiatra do Exército matou 13 soldados e civis na base militar de Fort Hood, no Texas, em 2009. 




O Massacre de Columbine
O Massacre de Columbine aconteceu em 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado,Estados Unidos, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos, eDylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores.




Assassino do Realengo
Um homem de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.
 Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). As crianças têm idades entre 12 e 14 anos. Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.




O Massacre de Virginia Tech 
O Massacre de Virginia Tech foi um assassinato em massa em ambiente escolar que ocorreu em 16 de abril de 2007 no Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia (conhecido como Virginia Tech), em Blacksburg, Virgínia, Estados Unidos. Morreram 33 pessoas[2] , incluindo o solitário atirador, e 21 pessoas ficaram feridas. É o mais mortífero ataque a uma universidade na história dos Estados Unidos.



Sem comentários:

Enviar um comentário