terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Incúria de sociedade!

    "É o medo que move a sociedade. Quando a humanidade amedrontada ensina seus medos a uma nova geração, se aprisiona, tendo como utopia sua liberdade." 

     Até que ponto a sociedade tem influência sobre nossas vidas e o que isso pode significar para cada indivíduo? Vivemos em uma idade opressora de pensamentos moldados a base do medo. Usam do nosso medo para nos tornar uma espécie de humano padrão. Vendendo nossa liberdade, nossa natureza, vendemos assim nossa “alma”, nos tornando lastimados doentes de um inferno decadente.
  Somos extorquidos por nossas necessidades mais básicas, nos humilhando feito escravos. Nos prendemos por ignorância em grilhões de dependência e servidão a uma vontade que não é a nossa. Sobrevivendo das migalhas de uma consciência estuprada. Muitos acreditam serem melhores que outros pelas mais barbaras misérias da sociedade. Dotados da educação podre onde ganhamos o olho cego que não nos permite espiar nossas fraquezas. Nós vendemos tão baratos que já se tornou impossível entender o valor fútil da moeda. As crianças já não podem mais ver a luz da esperança de uma vida iluminada de sua própria existência, pois já nascem batizadas nas ideias lamacentas da sociedade que criamos e fazemos existir.
     Para que eu possa entender uma forma mais digna de viver seria esquecendo tudo que aprendi aqui e recomeçar sozinho longe de tudo. Daí que surge minha vontade de viver na mata sozinho. Apagar os outros e deixar brilhar minha natureza, deixar renascer minha vontade, caminhar para a iluminação. Essa é a dignidade que a sociedade em seu atual estado nos tira, de sermos nós mesmo e vivermos feliz explorando nosso máximo. A educação, respeito, compreensão e paciência parecem ter sumido principalmente de nós para nosso íntimo. Se eu não puder despertar isso numa sociedade com bons fundamentos eu prefiro ter ao menos em mim mesmo. Mas fica o desejo acima de tudo de ter minha liberdade

Por Wesley da Silva Emiliano



“De tanto pensar perdemos a razão” W.S.E.

Sem comentários:

Enviar um comentário